A Cinderela

Um senhor viúvo tinha uma filha, de nome Cinderela a quem muito amava. Casou-se outra vez com uma viúva que tinha duas filhas. Quando ele morreu, sua filha ficou muito triste.

A madrasta e as filhas invejavam a beleza e a bondade da moça. Passaram a maltratá-la. Ela passou a ser uma criada. Chamavam-na Cinderela. Ela fazia todo o serviço de casa. Chorava muito porque sentia-se só, sem ninguém que a amasse.

Um dia, o rei resolveu dar um baile no palácio e convidou todas as jovens do reino, pois o príncipe, nesta ocasião, escolheria uma esposa.

As filhas da madrasta passaram o dia provando vestidos para o baile. Cinderela também queria ir ao baile, porém, sua madrasta proibiu. Suas irmãs saíram, zombando da pobre menina. Então, apareceu a sua fada madrinha.

– Não chore! — Ela disse para Cinderela. — Você irá ao baile.

Com sua varinha mágica, transformou suas roupas num traje maravilhoso. A fada ainda transformou uma abóbora em uma linda carruagem, o gato em
cocheiro e o rato num belo cavalo.

– Mas lembre-se, o encanto terminará à meia-noite. Disse a fada.

Cinderela entrou no palácio e todos ficaram encantados com sua beleza. O príncipe só dançou com ela. Ao dar meia-noite, antes que terminasse o encanto, Cinderela foi embora. Ao correr, perdeu seu sapatinho de cristal.

O príncipe, que tinha se apaixonado por Cinderela, para encontrá-la, mandou que experimentassem o sapatinho en todas as jovens do reino.

Todas provaram, até as irmãs de Cinderela. Mas, quando ela calçou o sapatinho, surpresa! Serviu!!!
Cinderela e o príncipe se casaram e foram felizes para sempre.

A sua opinião
[Total: 3 Média: 4.7]