Parques infantis alvo de vandalismo e falta de manutenção

191

Os especialistas apontam como principais falhas a falta de sombras, pisos inadequados e problemas de manutenção nos parques infantis. 

Os especialistas lamentam, ainda, que as autarquias optem por construir estruturas "bonitas para a fotografia" mas pouco estimulantes para as crianças.

As crianças precisam de brincar ao ar livre. Há muitos parques infantis mas estão vaziosdevido à sua falta de qualidade para as crianças.

A ausência de árvores nestes espaços, por exemplo, principalmente no Verão, é uma das causas de afastamento dos utentes.

Entre 2005 e 2006 foram encerrados 289 parques infantis da responsabilidade das autarquias no decurso de inspecções e fiscalizações realizadas pelo Instituto do Desporto de Portugal.

As principais causas dos encerramentos são equipamentos danificados e/ou mal instalados, risco de colapso das fundações, superfícies em mau estado de conservação, falta de higiene e localização em áreas de risco.
 
Em Lisboa, os actos de vandalismo são classificados pela autarquia como sendo o principal problema, contribuindo para a degradação dos espaços e até para a falta de sombras, uma vez que as árvores aí plantadas não resistem à destruição gratuita.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here