O verão e as queimaduras solares nas crianças

307
O verão e as queimaduras solares nas crianças
O verão e as queimaduras solares nas crianças

O Verão está a chegar e, com ele, os grandes dias de Sol e praia, atividades ao ar livre e muita liberdade…Ou seja, é tempo de redobrar os cuidados com as queimaduras solares nas crianças!

As queimaduras solares nas crianças

Acabam as preocupações inerentes ao Inverno e à época escolar, começam outras relacionadas com a ocupação dos tempos livres, sobretudo quando os pais trabalham e têm que deixar os filhos aos cuidados de familiares ou ATL’s.

Para que a criança se desenvolva de forma equilibrada, há uma certa dose de liberdade que lhe tem de ser dada. Tanto quanto possível vigiada, mas liberdade, mesmo assim:

  • De correr e brincar, de cair!
  • Da bicicleta, dos patins, num jogo de futebol, na “apanhada”… ui, ai, ai… em tantas situações, em que se podem esfolar os joelhos ou os cotovelos…
  • De fazer experiências, nem sempre pacíficas, jogos e descobertas de que às vezes resultam arranhões…
  • Dos nossos índios brincarem na praia, fugindo ao controle dos mais velhos, tirando a t-shirt de algodão ou o chapéu por algum tempo e, por vezes, regressarem verdadeiros “peles vermelhas”!

São crianças e… é Verão!

Prevenir é o melhor, porque muitos destes riscos podem ser antecipados pelos adultos, protegendo, desta forma, os mais novos e o seu bem-estar.

Conselhos para evitar as queimaduras solares nas crianças

  • Evitar as horas em que a radiação do sol é mais perigosa, ou seja, entre as 11h30 e as 16h30.
  • Nos primeiros dias de praia, as crianças devem estar protegidas com uma camisola de algodão, usar chapéu (preferível ao boné, porque protege as orelhas) e calção ou fato de banho.
  • Aplique o creme protector solar mesmo que a criança esteja à sombra de um chapéu-de-sol ou de um toldo, porque estes não impedem totalmente a passagem dos raios solares, e também porque a luz reflectida na areia pode ser suficiente para provocar uma queimadura.
  • Mas se esta prevenção falhou, ou não foi suficiente, Entra em cena: HALIBUT® Derma Spray!

Caiu? Esfolou o joelho?

Já se sabe que o dia a dia das crianças é feito de descobertas, ao ritmo, sempre crescente, do seu próprio desenvolvimento. E cair da bicicleta ou do triciclo, são inevitáveis “acidentes de percurso”!

Nos meses de Verão, com os vestidos mais curtos ou calções, os pequenos “acidentes” sentem-se mais na pele. E por isso, as actividades ao ar livre dos seus filhos devem contar com um companheiro nas brincadeiras.

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]