O Grande Livro da Mãe e do Bebé

267
O grande livro da mãe e do bebé

Um guia prático para os pais desde a concepção da criança até aos três anos de idade. Elisabeth Fenwick pretende “demonstrar de uma maneira muito prática como cuidar do seu filho.” É assim que começa a introdução ao livro que aqui apresentamos. Dividido em três partes, não faltam todos os assuntos que possam interessar aos pais.

Na primeira parte é tratada a gravidez e o parto com partindo de temas como o planeamento da maternidade, os calendários, cuidados pré-natais e as maneiras da futura mãe se manter em forma, sempre com a ajuda indispensável do pai, e terminando na fase do parto.

A segunda parte trata das primeiras semanas de vida do bebé, a amamentação e alimentação, o choro e o sono, assim como do tipo de vestuário adequado e as sempre presentes fraldas.

O terceiro capítulo descansa-a em relação à saúde do pequeno, indicando algumas medidas de segurança e de primeiros socorros, os sintomas e as doença mais comuns e as que necessitam de tratamento hospitalar e os medicamentos. No final encontra ainda gráficos de desenvolvimento do crescimento e peso da criança.

Com imagens apelativas e agradáveis e descrições simples, “O Grande Livro da Mãe e do Bebé” é, como o nome indica, um guia de fácil acesso e que se lê apenas pelo prazer de desfolhar as suas páginas.

Este guia pretende ensinar ou fazer os pais descobrirem que a maternidade até é bastante divertida quando encarada com calma e ponderação. O volume é a 3ª edição da obra que chega até nós pela Lello Editores.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here