Dedeiras de silicone na higiene bucal

Hoje eu vou escrever um pouquinho mais sobre higiene bucal. Muitas pessoas conhecem as dedeiras de silicone e perguntam-me se elas são realmente eficazes.
Sim, ela é, desde que seja usada adequadamente!

E o melhor momento para a utilizar é quando há somente o primeiro dentinho na boca. Quando os outros dentes já estiverem a aparecer e a posicionar-se um ao lado do outro, a melhor escolha para uma perfeita limpeza passa a ser a escova de dentes.

É fácil de encontrar, nos supermercados e farmácias, as escovas de dentes na embalagem está sempre especificada a idade apropriada para aquela escova.

Na foto, apresento uma dedeira de silicone.

Dedeira de silicone
Ao fazermos a higiene bucal do bebé, devemos utilizar pasta de dentes sem flúor (como já comentei em outro artigo) e também devemos controlar a quantidade de pasta que usamos na escova. Isso é um hábito que se cria desde pequeno e se leva para a vida toda. A quantidade necessária para uma perfeita escovagem limita-se ao tamanho de um grão de feijão.

O uso da pasta de dentes sem flúor vai até os 3 anos de idade mais ou menos ou até que a criança já tenha adquirido o reflexo de não engolir tudo o que coloca na boca, conseguindo fazer bochecho e cuspir após a escovagem.

No próximo artigo vou explicar os riscos de utilizar pasta de dentes com flúor em crianças pequenas.
Dra. Viviane Mendes Fernandes

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 3.5]