Calendário
« < Julho
2014
> »
D S Q Q Q S D
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Aniversários


Nascidos a
2010-07-29

Santiago

(4 Anos)



(7 Anos)



(10 Anos)

Envie um postal de parab�ns!
Saúde da grávida
As pernas durante a gravidez
As pernas são os membros que mais sofrem durante a gravidez, é do senso comum que os calores tórridos do nosso Verão, em nada contribuem para melhorar essa sensação.

São inchaços, dores, peso, calor, tudo o que faz com que o desconforto aumente. A sensação de peso nas pernas deve-se às alterações porque passa o sistema circulatório durante a gestação.


Uma das alterações mais relevantes acontece ao nível das hormonas, porque o organismo é inundado por uma enorme quantidade de estrogénios e progesterona, de forma a tornar o útero mais forte e relaxado, mas ao mesmo tempo são responsáveis por uma maior dilatação e permeabilização das paredes venosas, podendo levar à formação de edemas e varicoses. As mulheres fumadoras aumentam a predisposição a estes problemas, porque o fumo obstrui as paredes venosas.


A hereditariedade e as condições de trabalho têm um papel muito relevante para o aparecimento e agravamento destes sintomas. A única solução é praticar desporto, para evitar que os sintomas se agravem. Andar regularmente, nadar e praticar uma ginástica suave dentro de água é o ideal.

O local de trabalho é outro factor de agravamento dos problemas. Trabalhar em locais quentes e de pé, como salões de cabeleireira ou em hospitais leva a uma maior predisposição para os problemas das pernas.


Se por outro lado a sua profissão a obriga a passar muitas horas sentada, tem mesmo de se levantar e dar alguns passos de tempos a tempos. Faça regularmente o seguinte exercício: contraia e descontraia sucessivamente a barriga das pernas.


Em cada gravidez, as paredes venosas ficam mais fragilizadas o que quer dizer que em cada gravidez aumenta o risco de contrair varicoses.


Alguns passos podem ajudá-la a combater estes sintomas desagradáveis. Se está a passar as férias na praia, caminhe à beira da água e aproveite a rebentação das ondas, para aliviar os sintomas. No entanto, evite a exposição ao Sol e as horas de maior calor, porque o calor dilata as veias. O inverso é produzido por um duche frio, sobre a zona da barriga das pernas, seguido de 10 minutos de massagens.


Estenda as pernas numa posição mais elevada que a cabeça, para relaxar as paredes venosas. O mesmo se aplica quando dorme.


As meias de descanso são uma óptima opção porque sustentam e reforçam as paredes venosas e contribuem para a diminuição do aparecimento de dor, ardor e edemas.


Aproveite o Verão para gozar uma gravidez em pleno.





 

  • Digg!
  • Reddit!
  • Del.icio.us!
  • Facebook!
  • Slashdot!
  • Netscape!
  • Technorati!
  • StumbleUpon!
  • Newsvine!
  • Furl!
  • Yahoo!
  • Ma.gnolia!
  • Free social bookmarking plugins and extensions for Joomla! websites!
(5 votos)  
  Sem comentários.
Comente este tema no forum. (0 posts)
Foruns
Já pode participar nos foruns do ABCDOBEBE.

Partilhe as suas opiniões e experiências com toda a comunidade e comente os artigos.

Ainda não está registado? Registe-se ou faça login e participe.

Contamos com a sua opinião.

Precisa de ajuda? Clique aqui

Gravidez - Bebés - Crianças - Familia - Diversos

O ABCDOBEBE é um projecto desenvolvido e gerido pela MULTIBASE © Copyright 2000-2011.