Menopausa, o fim da menstruação

4711
Menopausa dos 45 aos 50 anos

A menopausa surge de forma súbita ou gradual. por volta dos 45, 55 anos e trata-se do processo de envelhecimento dos ovários, em que termina a menstruação e a mulher deixa de ter a possibilidade de engravidar.

A menopausa começa no final da última menstruação. No entanto, esse fato só é comprovado mais tarde, quando não há fluxo menstrual durante, pelo menos, 12 meses.

Quando começa a menopausa

A idade média em que a menopausa começa é por volta dos 50 anos, mas a menopausa também aparece normalmente em mulheres com apenas 40 anos.

Os ciclos menstruais regulares podem continuar até à menopausa, mas em geral as últimas menstruações têm uma duração e uma quantidade de fluxo variável. Progressivamente, cada vez menos ciclos são acompanhados da libertação de um óvulo.

Com o passar do tempo, os ovários respondem cada vez menos à estimulação provocada pela hormona luteinizante e pela hormona foliculo estimulante, segregada pela hipófise.

Em consequência, os ovários segregam, progressivamente, menos quantidade de estrogénios e de progesterona e a libertação de óvulos (ovulação), finalmente, pára.

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here