Afinal, acho que estou a cumprir bem o meu papel de Mãe

O meu nome é Diana e tenho um lindo filhote, o André, que vai fazer 4 aninhos no dia 28 de Junho! Aos quatro meses, quando eu tive que voltar ao meu posto de trabalho, ele passou a ficar com a minha mãe…

O André é uma criança extrovertida e muito alegre! Está sempre a cantar e a rir!
Mas também é muito mexido! Eu costumo dizer que ele tem pilhas! É muito esperto! Tem muita facilidade em captar as coisas (quando lhe interessam!)!

Como estava quase a fazer os 3 aninhos matriculei-o na pré- primária! Como ele só fazia anos em Junho ficou em lista de espera!
Acabou por entrar no dia 20 de Janeiro!
E eu tinha muito medo que ele não se adaptasse…
ADOROU!

Quando ele viu a sala, as outras crianças e os brinquedos, adorou! Deu-me um beijo, fez-me prometer que o ia eu buscar e ficou lá! Como se lá estivesse desde o primeiro dia da sua vida!
Adaptou-se nuito bem! Adora a escolinha dele e não quer faltar nem quando está doente! Diz que é o trabalho dele!

Esta semana houve um Eclipse… eu só queria que ouvissem aquela boquinha, apenas com 3 anos, explicar o que é um eclipse e fazer ao mesmo tempo os gestos com as suas mãos pequeninas!
Até chorei! A educadora explicou isso na sala e ele captou à primeira!

Nós, mães, temos muito medo de ver os nossos filhos sofrer… infelizmente não podemos ficar em casa com eles… temos que trabalhar… e é com grande alívio que eu percebi que o meu filho tem a capacidade de se adaptar a situações novas sem sofrer… ele sente-se feliz na escolinha dele…

Custou-me mais a mim ver o meu filhote de bibe vestido e mochila ás costas… está a crescer … e cada vez precisa menos de mim… até porque ele sempre foi muito independente! Largou a fralda, a chupeta e mudou para o quarto dele aos 2 anos! E tudo porque ele já se achava GRANDE!!!

Ele é que decidiu…  Enfim, afinal acho que estou a cumprir bem o meu papel de mãe…
Tenho que prepará-lo para a vida lá fora… que é bem cheia de contrariedades e situações novas…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]