Origem do Dia da criança

Muitos pensam que o Dia da Criança  só porque tinha que existir, assim como existe o dia do Pai e da Mão seria justo haver um dia dedicado ás crianças.

Todos achamos que este é o dia em que oferecemos presentes ás nossas crianças, mas este dia vai muito mais além do que isso, na verdade o seu verdadeiro significado e a sua origem são bem diferentes!

Tudo começou logo depois da 2ª Guerra Mundial, em 1945.
Muitos países da Europa, do Médio Oriente e a China entraram em crise, ou seja, não tinham boas condições de vida.

As crianças desses países viviam muito mal porque não havia comida e os pais estavam mais preocupados em voltar à sua vida normal do que com a educação dos filhos. Alguns nem pais tinham!

Como não tinham dinheiro, muitos pais tiravam os filhos da escola e punham-nos a trabalhar, às vezes durante muitas horas e a fazer trabalhos muito duros.

Em 1946, um grupo de países da ONU (Organização das Nações Unidas) começou a tentar resolver os problemas das crianças. Foi assim que nasceu a UNICEF.

Mesmo assim, era difícil trabalhar para as crianças, uma vez que nem todos os países do mundo estavam interessados em respeitar os seus direitos.

Foi então que, em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado às crianças de todo o mundo.

Este dia foi comemorado pela primeira vez logo a 1 de Junho desse ano!

Com a criação deste dia, os estados-membros das Nações Unidas, reconheceram às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a afecto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, protecção contra todas as formas de exploração, crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]