Bambi no bosque, uma história infantil

Era uma vez um bosque muito belo, onde viviam muitos animais felizes. Certa Primavera, nasceu no bosque um veado muito bonito e meigo, que todos passaram a tratar carinhosamente por Bambi.

A mãe, muito sua amiga, ensinou-lhe muitas coisas e, em pouco tempo, Bambi sabia o nome de tudo o que existiam em seu redor.

Bambi foi fazendo muitos amigos no bosque. Quase todos os animais eram seus amigos, e divertiam-se bastante entre todos. Mas, gostava muito de Rosinha e de Joca, ambos seus primos, e com que se divertia bastante os dias inteiros, embora às vezes corressem tanto que se chegavam a perder.

Na altura em que o frio chegava, a época da caça abria e todos os veados viviam atormentados. Um dia, a mãe de Bambi foi vítima dos caçadores e, embora tivesse muitas saudades dela, foi crescendo e tornou-se um belo veado.

Os seus primos também havia crescido muito. Rosinha era agora a mais linda corça daquele bosque. Quase todos os animais queriam ficar junto de Rosinha, casar-se com ela. Bambi defendia sempre a prima e, após ter vencido muitos dos pretendentes da prima numa luta renhida, Rosinha passou a gostar ainda mais do seu querido primo.

Nessa altura, já era um veado respeitado por todo o bosque. O príncipe da família dos veados ensinou a Bambi tudo aquilo que era preciso ele saber, desde as coisas simples do bosque até ao nome das plantas.

Um dia, Bambi levou um tiro de um caçador no ombro. Cheio de dores,  foi ter ao local onde o príncipe dos veados vivia. O príncipe cuidou dele e, após ter melhorado, regressou de novo ao bosque.

Tinha-se passado muito tempo desde que ele tinha partido para se curar, e quando regressou estava um veado muito mais belo e forte. O reencontro com os seus amigos foi muito bonito, e Bambi ficou muito feliz ao encontrar de novo os seus primos e restantes animais do bosque.

O príncipe do bosque teve que partir para muito longe, e deliberou que seria Bambi a cuidar dos ‘habitantes’ de todo o bosque. A partir dessa data, todos os animais deveriam tornar-se em seres humildes, fortes, belos e inteligentes, tal como o novo príncipe!

A sua opinião
[Total: 11 Média: 3.7]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here