Como fazer o meu bebé dormir a noite inteira?

Ser pai ou mãe é um processo de dúvidas constantes. Perguntas que começam desde a felicidade do filho até dúvidas sobre como fazer o seu bebé dormir a noite toda. Muitas vezes, sem ter com que esclarecê-las ou então as respostas não são as mais adequadas ou corretas.

Cada bebé é um caso, assim, tanto as dúvidas dos pais quanto as respostas são individuais e não devem ser generalizadas.

No entanto, algumas destas perguntas são mais comuns e aparecem com maior frequência como dúvidas dos pais e, por isso, selecionamos 2 questões relacionadas com os hábitos de dormir do seu bebé e disponibilizamos as respostas.

Como fazer o meu bebé dormir a noite toda?

Filhos que dormem a noite toda são o desejo de todos os pais e isso depende muito da forma como os hábitos para dormir são incutidos na criança desde os primeiros dias de vida. A questão fundamental é a criança sentir-se bem física e emocionalmente. A disposição com que o seu filho inicia o sono, é uma das principais causas para ele ter maior ou menor dificuldade em adormecer.

Como fazer o meu bebé dormir sozinho?

Criar uma rotina para dormir e ensiná-lo a adormecer sozinho no berço desde os primeiros meses de vida é fundamental para conseguir que ele durma a noite toda na sua cama. Terminado o período das cólicas (entre os 2 e os 3 meses de vida), o bebé está pronto para adormecer sozinho no berço. Então é chegada a hora de o começar a deitar ainda acordado no berço, permitindo-lhe desenvolver a capacidade de adormecer independente do seu contato físico.

Assim, se ele acordar no meio da noite, ele já irá conseguir voltar a adormecer sozinho sem a presença dos pais. Uma questão importantíssima é dar a última mamada do dia, com o bebé ainda acordado, deste modo evita, a tentação do bebé de adormecer a mamar, esta situação vai repetir-se sempre que ele acordar, quer seja durante o dia ou no meio da madrugada.

 

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 3]