Está frio lá fora, que cuidados ter?

491
Proteger a criança do frio

Estamos em Janeiro e as temperaturas já começam a ser muito baixas. Para muitas mães a grande questão é: como agasalhar o pequenino para enfrentar o frio?

O aquecimento do bebé é importante mas não se esqueça que em exagero pode prejudicar a criança.
Quando vamos às compras de roupa de Inverno, os casacos mais pesados e quentes são os que nos atraem mais à atenção. Mas no uso deste tipo de vestuário é preciso ter em conta as alterações de temperaturas.

Para enfrentar as variações de temperaturas o ideal é usar peças leves sobrepostas. Assim, quando o bebé está quente demais tira-se uma peça, havendo assim um arrefecimento gradual e ligeiro.Peças de fibras naturais como é o caso do algodão sao a melhor opção.

Cachecol e Gorro:

A cabeça do bebé é um dos principais pontos de transpiraçao e aquando o uso de gorros é preciso ter algum cuidado. Assim que a criança entrar num ambiente quente é aconselhavel retirá-los.
Quanto ao cachecol é importante estar atenta a possiveis acidentes. Muitas vezes na brincadeira poderá haver risco de sufocamento. Esteja atenta e não aperte muito o cachecol junte ao pescoço.

Quentes na hora de dormir!

Quando o bebé está a dormir é muito importante ter em conta o seu agasalho. Tenha cuidado com o uso de cobertores para não cobrir o rosto e dificultar a respiração.
O ideal é que o bebé esteja bem agasalhado e que o ambiente esteja quente, evitando um grande número de peças sobre a criança

Está com frio ou calor?

As crianças tem a particularidade e nos transmitir sinais que muitas vezes não entendemos. Mas uma mãe percebe sempre quando o seu bebé está em sofrimento e tem como missão reconhecer quando ele está com frio ou com muito calor.
Quando o pequenino está com frio muitas vezes aparenta palidez e as unhas ficam escuras. Se o caso for de muito calor então a pele tende a ficar avermelhada e o bebé fica ligeiramente irritado.

Com todos estes conselhos, não há qualquer problema em enfrentar as temperaturas minimas.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here