Quarto infantil: zonas diferenciadas e arrumação

Crie zonas diferenciadas num quarto infantil para as actividades da pequenada. Se optar por ter uma zona de descanso, onde a criança pode dormir, uma zona de trabalho, onde se irá dedicar ao estudo e actividades manuais e uma zona de brincadeiras distinta das restantes, vai incutir-lhe mais facilmente hábitos de organização e conseguir manter todos os objectos pessoais facilmente arrumados, o que não é uma tarefa fácil para os pais.

Apesar da criança passar por fases de crescimento distintas, há sempre um denominador comum em todas elas, a arrumação. Desde o bebé ao adolescente, é sempre necessário ter locais de arrumação no quarto para roupas, brinquedos, jogos, livros, sapatos, entre outros.

Opte por móveis de arrumação modulares e de tons mais claros num quarto infantil, que podem ser reciclados mais tarde. Por exemplo, uma estante que utiliza para guardar brinquedos, mais tarde poderá vir a ser utilizada para guardar livros ou projectos escolares.

Compre caixas de plástico que podem ser guardadas debaixo da cama ou empilhadas por cima de armários, com roupas e calçado de diferentes estações do ano ou brinquedos menos usados. Pode ainda investir num pequeno “baú de tesouros”, que irá certamente fazer as delícias dos mais pequenos e que pode ser reciclado quando avançam para a adolescência.

Quando decorar um quarto de criança recorde-se de algumas regras simples, como ter sempre em conta a opinião da criança na decoração do quarto. No caso do seu próprio gosto não condizer com o gosto da criança, dê sempre primazia ao gosto da pequenada, afinal de contas vão ser eles a viver no quarto.

Por fim, opte sempre por comprar móveis que possam permanecer na decoração do quarto durante vários anos, mesmo que seja necessário fazer alguma renovação na decoração para deixar de parecer um quarto infantil.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]