Beleza pós-parto, o que fazer para se sentir em forma

Se durante a gravidez o corpo muda drasticamente, o período de pós-parto deve ser aproveitado para o fazer voltar à forma inicial, chegou a hora de recuperar a sua beleza pós-parto.

Beleza pós-parto

Para recuperar as formas magníficas que a faziam parecer com a Cindy Crawford nos dias bons, enfrente com boa disposição os exercícios que se seguem.

Basta um pouco de bom senso, alguma boa vontade e pode tirar o máximo de partido do seu corpo e do seu rosto e recuperar a sua beleza pós-parto.

Alimentação equilibrada

O primeiro passo é uma alimentação equilibrada, cada vez mais difícil de seguir, porque é mais fácil e saboroso abrir um pacote de batatas fritas do que escolher, preparar e cozinhar legumes. O melhor é gerir aquilo que coloca na boca. Uma dieta equilibrada começa por comer de tudo, sem abusar dos doces, gorduras e álcool.

Inicie o dia com um bom pequeno-almoço de sumo de fruta, iogurte e leite com cereais. A fruta evita a oxidação da pele e mantêm-na firme e flexível. Quase escusado será falar das propriedades do cálcio do leite para os ossos. As vitaminas B6 e B12 dos cereais mantêm o cabelo forte e vigoroso.

Cuidados com a pele

A pele do rosto é a mais afetada pela poluição e o excesso de sebo, que provocam a obstrução dos poros e envelhecem a pele. Nada melhor que uma limpeza pela manhã, de forma a retirar os restos do creme de noite e da gordura que se acumulou. Para tal, utilize um leite de limpeza, ou até simples água de rosas num pouco de algodão.

Se é das que se sente bem apenas com água e sabão, opte por um sabão líquido e faça alguma espuma nas mãos antes de aplicar ao rosto.

À noite, uma nova limpeza que até pode ser auxiliada com uma velha escova de dentes, ao jeito de uma esfoliação suave.

E por falar nisso, eliminar as células mortas da pela é fundamental para que esta respire. Um creme específico auxiliado por uma luva de crina são o par ideal, após o que a pele recebe melhor os cremes que a ajudam a hidratar e a recuperar a beleza pós-parto.

Tratamento do cabelo

O cabelo está também sujeito a deterioração pelas lavagens, secagens, colorações e outros “tratos de polé”. Aplique um tratamento nutritivo ou reparador para tratar os cabelos estragados.

Recuperar a forma com exercício fisico

Depois desta divisão em partes, é preciso ter em conta que o corpo funciona como um todo e que necessita de cuidados.

Para devolver a boa forma, ou para a adquirir agora, nada melhor do que exercício físico na piscina, no ginásio ou simplesmente com boas caminhadas.

Beba água

Beber água é outra das formas de ajudar o seu corpo a libertar-se das toxinas e a manter a pele firme e hidratada. O organismo deve receber 1 litro e meio a 2 litros de água por dia. Se quer emagrecer, este também é um dos melhores métodos, porque elimina resíduos e produz uma sensação de saciedade.

Aumente a sua autoestima

Se o foro físico está cuidado é preciso alguma atenção também para o foro psíquico. Aumente a sua autoestima dissimulando as suas imperfeições e aumentando o seu sex-appeal. Um pouco de maquilhagem realçando as zonas mais atraentes como os olhos, um decote mais pronunciado, etc. ajuda-nos a sentir belas e saudáveis.

Ser optimista e ver o lado positivo das questões, não ser demasiado exigente e estar segura de si, são as chaves para a verdadeira beleza.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]