Gravidez de risco

Será possível planear uma gravidez de risco? Sim, é possível. Como?

Gravidez de risco – quais os cuidados

Ao planear engravidar e após efetuar uma consulta pré concepcional, no ginecologista ou no médico de medicina geral e familiar, a futura mãe deverá estar preparada para adoptar um estilo de vida mais saudável, não só em termos alimentares como adquirir ou manter um peso adequado, modificando alguns hábitos, se os tiver, menos saudáveis – por exemplo, deixar de fumar ou beber bebidas alcoólicas, praticar exercício físico regularmente e ainda adoptar horários de trabalho e de repouso equilibrados.

Todas estas modificações facilitam o decorrer de uma gravidez saudável e sem riscos mas é impossível prevenir tudo o que pode acontecer.

Se está a pensar engravidar marque uma consulta pré-concepcional no seu ginecologista ou médico de medicina geral e familiar. Nessa consulta será traçado o seu historial clínico e averiguados vários factores como o grupo de sangue, vacinas, toma de medicamentos e quais os seus tipos de alimentação e estilo de vida.

Mas relaxe, porque são poucas as grávidas de risco, mas muitas as que exigem cuidados especiais, como por exemplo as grávidas com mais de 40 anos.

Procure desfrutar da sua gravidez, por que é uma fase muito especial, tendo em conta algumas das situações que aqui apresentamos mas, acima de tudo, procure manter-se serena, pois qualquer que seja a situação o seu médico/a fará todos os possíveis para que a sua gravidez tenha um desfecho feliz.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]