Brincar com os amigos

Era uma vez uma menina que se chamava Maria, linda, alta, loira e de olhos castanhos. Um dia, a Maria convidou a sua amiga Margarida para irem à praia à ilha Bipi, que ficava longe das suas casas, a cerca de 7 km. Por isso teriam de ir de autocarro.

Prepararam tudo e iniciaram a viagem. Os pais da Maria costumavam dizer-lhe que não deveria haver muito por outros lados paisagens tão lindas e verdejantes como as da zona em que viviam.

O lanche não ficou esquecido: levavam sandes de lombo assado, cerejas e duas fatias de bolo de iogurte e kiwi que a mãe da Margarida tinha feito.

Chegaram à ilha Bipi. Estava um lindo dia de sol e as duas meninas estavam alegres, antecipando o que iam brincar e divertir-se nesse dia. Não se tinham esquecido das suas pranchas: se as ondas estivessem boas e não houvesse perigo, poderiam andar na água imenso tempo a brincar, chapinhar e nadar!

Nesse dia estava imensa gente na praia da ilha Bipi, e a Margarida até lá encontrou o seu irmão Pedro que também tinha ido com alguns amigos da escola.

Mal chegaram sentaram-se na areia e a Maria preparou a prancha, despiu a sua t-shirt de algodão e os calções, e já em fato de banho começou a correr até à água onde já outros rapazes e raparigas aproveitavam as ondas. Parecia um jogo, para cá e para lá. A Maria e a Margarida brincaram durante imenso tempo na água.

Era quase de noite quando comeram o lanche à pressa e viajaram de volta da ilha Bipi. Já em casa da Maria ainda tiveram tempo de ir brincar com o jogo do monopoly que a avó Beta tinha comprado na loja da D. Isaura e oferecido à Maria pelos anos.

Mas chegou a hora da Margarida ir para casa e as meninas despediram-se até outro dia. À noite, no quarto, pensaram nos passeios e brincadeiras que podiam combinar fazer juntas.

No dia seguinte, a Maria e o seu irmão Rui, de três anos, estiveram a brincar com o dominó. A Maria quis construir uma loja com muitos jogos para o irmão brincar e o Luís quis fazer um jipe igual ao do pai da Margarida. São tão boas as férias!
E era uma vez a ilha Bipi!

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here