Os três porquinhos, uma história infantil que todos vão querer ouvir

7919
História dos três porquinhos
História dos três porquinhos

Os três porquinhos, uma história infantil clássica que todas as crianças gostam de ouvir narrar, utilize a sua criatividade e  as personagens da imagem que anexamos e faça uma criança feliz.

Os três porquinhos

Era uma vez uma porca que deu à luz três belos porquinhos. Os porquinhos foram crescendo e, um dia, a mãe decidiu que os seus três filhos tinham que ir conhecer a vida e o mundo. Partiram para uma longa viagem, embora cada um deles segui-se por caminhos distintos.

Depois de muito caminhar, o primeiro porquinho decidiu fazer uma casa de palha para descansar De repente, apareceu um lobo e disse para o porquinho abrir a porta. Como o porquinho não cumpriu a sua ordem, o lobo derrubou-a apenas com um forte sopro. Aterrorizado, o porquinho partiu para a casa do seu outro irmão.

A cabana do segundo porquinho era de galhos. Quando o lobo chegou, voltou a ameaçar os dois porquinhos. Como eles não abriram a porta, o lobo deitou a casa abaixo com um valente sopro. Cheios de medo, os dois porquinhos correm para a casa do terceiro irmão.

Ao contrário dos dois primeiros porquinhos, o terceiro porquinho era muito trabalhador. Por isso, tinha construído para si uma casa de cimento e tijolos. Quando lobo lá chegou, os três porquinhos refugiaram-se em casa, e o lobo voltou a fazer a mesma ameaça:

– Abram a porta, ou soprarei a vossa casa e ela desaparecerá para sempre!

O lobo soprou até mais não conseguir, mas a casa não voava. Os porquinhos, divertidos com o esforço do lobo, riam-se muito da sua incapacidade para derrubar a casa como fizera anteriormente com as outras duas.

Como viu que a casa não se mexia, o lobo decidiu entrar na casa pela chaminé. Mas os porquinhos, inteligentes como eram, já tinham preparado um caldeirão a ferver na lareira, para o lobo se queimar.

Ao cair no caldeirão muito quente, o lobo queimou-se bastante e, com a mesma rapidez com que apareceu, não mais voltou a ameaçar os três porquinhos.

Deixamos aqui a sugestão de mais uma história infantil para amanhã contar:

  • A história de São Martinho
A sua opinião
[Total: 4 Média: 3.8]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here