Como decorar um quarto de criança

Muitos pais interrogam-se como devem decorar um quarto de criança e como é possível personalizar o quarto dos filhos de acordo com os seus gostos e fantasias.

A nova decoração do quarto deve espelhar as suas personalidades e acompanha-los durante todas as fases do seu rápido crescimento. A decoração do quarto deve ser ainda encarada como  uma excelente oportunidade para pais ficarem a conhecer melhor as preferências dos filhos.

Planeamento cuidado da decoração

Decorar um quarto de uma criança envolve algum planeamento cuidado, pois mais tarde ou mais cedo a criança irá crescer e transformar-se num adolescente com gostos e ideias totalmente distintas. Este é sem dúvida um factor a ter em conta quando se decide o orçamento a disponibilizar para a decoração e móveis.

Não siga modas. Optar por um tema da moda específico pode ser muito divertido numa fase inicial, mas quando aplicado em excesso pode tornar-se aborrecido para uma criança em crescimento. Tente encontrar um equilíbrio, usando temas actuais em conjunto com acessórios decorativos considerados mais tradicionais e que duram por vários anos.

Evite o facilitismo de pintar as paredes do quarto de uma só cor. Quartos de crianças totalmente rosa ou azuis já não se usam. As crianças modernas querem quartos originais, diferentes e dinâmicos que as façam sentir-se especiais. Não hesite em questionar o seu filho acerca das suas cores preferidas ou temas prediletos. Seja ousado e decore o quarto com cores fortes e padrões intemporais.

Lembre-se, no entanto, que as crianças têm especial perferência por pintar e riscar paredes, por isso uma tinta lavável é sem dúvida a melhor opção.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]