Como tratar a Gastroenterite em crianças

A Gastroenterite em crianças é uma infecção provocada pela ingestão de comida estragada, e que atinge o estômago e os intestinos dos mais pequenos, provocando episódios de febre e vómitos.

A Gastroenterite infantil é um problema que origina vómitos, náuseas, diarreia, cólicas de estômago, febre e perda de apetite, e costuma ser grave nos bebés pois pode desidratá-los muito rapidamente.

Porém, e nos bebés alimentados ao peito, esta situação de Gastroenterite não costuma ocorrer porque apenas são alimentados pelo leite materno. Para controlar a situação deve dar de beber à criança cerca de um litro a litro e meio de água por dia, e administre-lhe a bebida de glicose que atrás referimos para os vómitos.

Como controlar a gastroenterite em crianças

No período em que o seu filho estiver a vomitar não lhe dê nada para comer. Quando constatar que ele parou de vomitar, dê-lhe alimentos de fácil digestão, moles, e que não sejam pesados para o estômago, tal como maça cozida e previamente triturada. É aconselhável certificar-se também que ele não está com febre, pois caso isso aconteça deve dar-lhe xarope de Paracetamol.

Tenha o cuidado de lavar bem as suas mãos e as mãos dele, esterilizando também tudo aquilo que ele utiliza para comer. À partida, esta é uma situação controlável, mas se vir que os vómitos permanecem, assim como a perda de apetite, a diarreia, febre e as cólicas, é fundamental chamar um médico.

Episódios de vómitos e gastroenterite, são duas situações comuns nas crianças e nos bebés. Embora necessitem de cuidados particulares, isso não significa que as mesmas possam ser malignas. No entanto, todo o cuidado é pouco para o bem do seu filho! E nunca se esqueça, consultar o pediatra do seu filho é sempre a melhor solução.

Classificação
A sua opinião
[Total: 3 Média: 4]