Um Mar de Línguas no “Oeste Infantil”

167

Conhecer Mais promove o gosto pela aprendizagem de línguas estrangeiras.
No Ano Internacional do Planeta Terra, a Câmara Municipal de Torres Vedras dedica-lhe a 18ª edição do “Oeste Infantil”.

A iniciativa, promovida como uma grande festa da criança, decorre de 26 de Maio a 1 de Junho, no Parque Regional de Exposições de Torres Vedras (Pavilhão Multiusos e “Pavilhão Velho”).

A Conhecer Mais – Consultores de Recursos Humanos junta-se a esta festa, destinada a crianças dos 3 aos 12 anos, e promete animá-la com o seu “Mar Línguas”.

Neste Mar, as crianças presentes serão convidadas a “pescar” perguntas que apelam para os seus conhecimentos em diferentes idiomas e a responder-lhes correctamente, recebendo um prémio por cada resposta certa. Para além da componente lúdica do jogo, a desafio visa estimular nas crianças o gosto e o interesse pelas línguas estrangeiras, alertando para a importância que cada vez mais cedo assumem, no percurso dos jovens.

O “Mar Línguas” da Conhecer Mais integra-se, aliás, no objectivo central do "Oeste Infantil", que privilegia o carácter lúdico das aprendizagens. O evento voz e espaço a preocupações pedagógicas, à reflexão de profissionais de Educação e ainda à divulgação e troca de experiências, relativas a projectos educativos de escolas, jardins de infância e instituições parceiras, no seio de uma Comunidade Educativa amplamente considerada, que apela para o envolvimento de todos.

A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here