Dia Mundial do Ambiente

9356
Dia mundial do ambiente

Preservar o Ambiente deve ser para cada um de nós uma preocupação diária. Ao reciclar não só estamos a proteger o Ambiente como a contribuir para um futuro mais risonho para os nossos filhos.

A política dos 4 R’s deve fazer parte do nosso dia-a-dia. Reduzir, Reciclar, Reutilizar e Recuperar os materiais deve ser uma atitude permanente, principalmente em nossa casa.

Para além da separação dos materiais no Ecoponto:

verde para o vidro;
azul para o papel e cartão;
amarelo para plástico e metal;
vermelho para colocar as pilhas,

deixamos algumas ideias para preservar o ambiente:

  • Reduzir a utilização de sacos de plástico e começar a usar sacos amigos do ambiente (foi lançada hoje uma campanha de sensibilização em grandes superfícies comerciais para a redução do consumo de sacos de plástico, passando pela substituição destes por sacos reutilizáveis- Adira!).
  • Substituir todas as lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras, assim poupam cerca de 80% de energia eléctrica (não se esqueça de entregar as suas lâmpadas usadas, assim como os electrodomésticos nos diversos pontos de recepção existentes).
  • Reciclar rolhas de cortiça: a partir de hoje, também as rolhas de cortiça podem ser recicladas. O projeto “rolinhas” vai estar disponível nalguns hipermercados e centros comerciais.

Não deitar lixo para a rua, nem atirar lixo pela janela do carro.

O AMBIENTE é uma responsabilidade de todos nós. Temos o direito de o apreciar mas também temos a obrigação de o proteger. Faça a sua parte. Contribua para um AMBIENTE melhor. O Futuro das nossas crianças depende dos nossos gestos.

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]

Escreva um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here