Lanche bem caseiro

Os lanches devem ser sempre consumidos em casa. Só ali a criança e você podem ter a certeza de que a alimentação é a correta. Uma vez por semana um hambúrguer, vá lá, mas as restantes têm de sair da sua cozinha.

E mesmo aí pode dar-lhe um lanche quase idêntico ao de um fast-food, com muito menos calorias. Não acredita?

Batatas fritas – adquira batatas pré-fritas congeladas em palitos. Espalhe-as num tabuleiro e leve ao forno por 25 a 35 minutos, virando com uma colher a cada 10 minutos. Ficam estaladiças e não levam gordura nenhuma.

Batido de chocolate – bata na liquidificadora 250 ml de leite, 1 colher de sopa de chocolate em pó e uma colher de sopa de aveia. Pode acrescentar um iogurte de sabor, para dar consistência e um gosto diferente ou natural.

Maionese – (esta pode ser também para si) – bata na liquidificadora uma porção de queijo cottage, até ficar uniforme. Acrescente uma colher de chá de mostarda, 1 colher de chá de molho inglês, sal a gosto e 1 ovo cozido. Bata bem e leve ao frigorífico por meia hora.

Hamburguer – misture 500 gramas de carne de pato com duas fatias de pão integral demolhado em leite e bem espremido. Junte 1 colher de sopa de cebola ralada, 1 colher de chá de molho inglês, e forme os hambúrguers. Grelhe com margarina, depois de terem estado algum tempo no frigorífico para manterem a forma. Ficam mais saborosos e com muito menos gordura.

As refeições da criança devem ser, acima de tudo, momentos felizes e partilhados com toda a família. Afinal, não é todos os dias que vai ter oportunidade de ver as obras de arte que ele constrói a partir do prato de puré de ervilhas, não é verdade?

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]