Inicio Comunidade Festividades 5 ideias divertidas para decorar a sua casa para a Páscoa

5 ideias divertidas para decorar a sua casa para a Páscoa

Dicas para decorar a sua casa para a Páscoa
Dicas para decorar a sua casa para a Páscoa

A Páscoa é sinónimo de férias escolares para muitas famílias, que procuram assim formas de manter as suas crianças ativamente envolvidas na vida familiar, de modo a evitar que se aborreçam e para que possam aproveitar ao máximo as férias, peça-lhes ajuda para decorar a sua casa para a Páscoa.

Por isso, em conjunto com o Habitissimo, deixamos-lhe algumas sugestões para fazer com a ajuda dos seus filhos.

Dicas para decorar a sua casa para a Páscoa

Decore ovos da Páscoa

Esta é uma atividade muito associada a esta época do ano, que nunca sai de moda e é sempre muito divertida de se fazer!

Liberte a sua criatividade e pinte alguns ovos da forma que preferirem e das cores de que mais gostam. Depois, podem usar esses ovos para decorar alguns pontos da casa, como jarros ou até mesmo criar centros de mesa com esses ovos e mostrar a todo o mundo o vosso talento.

Criem uma árvore de Páscoa

Não é só no Natal que se pode passar tempo em família a decorar uma árvore: também o podem fazer na Páscoa!

Árvore da Páscoa

Escolha alguns ramos, pinte-os da cor que quiser e coloque-os numa base ou mesmo num jarro com pedrinhas.

Depois, criem as vossas decorações em cartão, cartolina ou outro material à vossa escolha. Por último, só têm de decorar tudo e ficarão com uma decoração divertida e que combina bem com a época.

Um vaso de coelhinho

Se na sua família gostam muito de reciclar materiais e de plantas, esta é a atividade perfeita para mostrar aos seus filhos o valor da reutilização.

Vaso coelhinho

Só precisa de algumas garrafas plásticas, que devem ser cortadas no formato desejado (neste caso, na forma de coelhinhos). Depois, os seus filhos podem pintar o coelho como desejarem e plantar algo à escolha deles (de preferência, algo pequeno e fácil de cuidar, como um cacto ou uma suculenta).

Podem também decidir que cada um será responsável pela planta que está no vaso que pintaram, para eles aprenderem a cuidar dela!

Um quadro simples e bonito

Mostrem os vossos dotes de artista criando quadros originais. Tudo o que precisam é de tela, tintas das cores que preferirem e de um stencil na forma que desejarem.

Coloquem o stencil no centro da tela e pintem à volta do quadro para que a silhueta fique bem marcada. Uma decoração rápida e fácil de fazer que fica bem em qualquer lugar!

Pinte algumas pedras

Escolha algumas pedras de um tamanho generoso e dediquem-se a pintá-las como preferirem.

Pedras pintadas

Podem criar coelhos e pintainhos para aludir ainda mais à época da Páscoa. Depois, podem espalhar esses enfeites pela casa ou colocá-los numa cestinha para servirem de centro de mesa, sozinhos ou misturados com ovos pintados!

Esperamos que tenha gostado destas nossas dicas e se divirta muito com os seus filhos a decorar a sua casa para a Páscoa!

A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]