4 brincadeiras de Páscoa para fazer com as crianças

As crianças adoram a Páscoa, não por receberem muitas amêndoas da Páscoa e muitos ovos de chocolate, mas também por estarem de férias e ser um tempo de convívio com os amigos e os primos. Resumindo, é um tempo de muita diversão e tempo para muita brincadeira. Pensando nisto, há algumas brincadeiras de Páscoa que os pais podem fazer neste dia com as suas crianças.

Brincadeiras de Páscoa para crianças

Caça-ovos

Conte para seus filhos que, durante a noite, o coelhinho escondeu vários ovos pela casa. A criança precisa apenas procurar. Para que a brincadeira fique ainda mais divertida, cole no chão as pegadas do coelho que podem ser feitas de papel.

Pintar ovo

Como brincar: reúna as crianças para pintarem os ovos de galinha. Os ovos pintados podem ser entregues como presentes aos avôs e tios. O ideal e para não sujar muito, coza os ovos antes.

Corrida dos ovos

Coloque um ovo cozido numa colher na boca. Depois é só correr de um lado para outro equilibrado o ovo. Quem chegar primeiro sem deixar o ovo cair é o grande vencedor.

Amigo ovo

Como brincar: é como um amigo secreto, mas de Páscoa. Nele, cada participante deve tirar um papel com o nome de outro participante – e não deve contar a ninguém quem é.

No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar quem é. Quando isso ocorre, há troca de ovos de Páscoa. Quem recebe o ovo é o próximo que dá as dicas e, assim, sucessivamente.

Esperamos que se divirtam imenso com estas brincadeiras, durante as férias da Páscoa.

Conheça também quais são os símbolos da Páscoa e a verdadeira história dos ovos da Páscoa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]